Episódio 36: Haroldo Lobo nasceu para o carnaval

Episódio 36: Haroldo Lobo nasceu para o carnaval
Neste episódio, vamos falar de uma figura desconhecida de muitos, mas acredito que você aí do outro lado certamente já cantou alguns de seus sucessos. Então, se buscar nas suas lembranças, é bem provável que reconheça os versos a seguir: “Tristeza, por favor vá embora, minha alma que chora…” Ou “Alalaô, ôôô, ôôô… Mas que calor, ôôô, ôôô…” Ou então “Você não é mais meu amor, por que vive a chorar…?”. Vamos falar sobre Haroldo Lobo, uma figura importante na história da música brasileira, que morou na região do Horto, no bairro do Jardim Botânico, um lugar outrora marcado por muitas fábricas têxteis e por um grande operariado.
Então, para falar sobre esse carioca da Rua Pacheco Leão, cuja família trabalhou na fábrica Carioca/América Fabril, trazemos um convidado especial, o escritor e pesquisador musical Carlos Monte que está finalizando a biografia desse grande mestre.
Carlos Monte indicou dois lugares para conhecer um pouco mais sobre Haroldo Lobo: O Instituto Moreira Salles e buscar no Youtube, o programa da TV Educativa que se encontra disponível gratuitamente,  De Lá Pra Cá  –  Haroldo Lobo.

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*