Tempo Suspenso
O curta-metragem documentário Tempo Suspenso apresenta um recorte da vida em quarentena durante a pandemia do coronovírus. Onze mulheres de idades, de origens socioeconômicas, de orientação sexual e de estados distintos participaram desse projeto. A participação de cada uma delas foi realizada através dos seus aparelhos de celular. É muito comentado nos jornais e em estudos acadêmicos o quanto a pandemia, a quarentena e o isolamento social interferiram na realidade das pessoas, seja na vida profissional, seja na vida familiar. Para muitas mulheres, a sobrecarga das tarefas domésticas e do trabalho em home-office foi significativa, aprofundando, em muitas ocasiões, a desigualdade de gênero e a violência doméstica.
O curta revelou como as suas rotinas, o trabalho em home-office, a divisão ou não do trabalho doméstico, suas dores, os medos e expectativas são revelados através de suas falas. Tudo dentro de um tempo que parece parado, mas que, às vezes, fica curto diante de muitas demandas.
Neste rol, encontram-se a advogada e roteirista Denise Sollami, a professora universitária Karina Keunecke, a aposentada Rosania Correa, a psicóloga Laura Marsiaj, a psicóloga e cuidadora de idosos Cida Valle, a bióloga e mãe-solo Roberta Araújo, a atriz Duaia Assumpção, a historiadora e comissária de bordo Luzimar Soares, a historiadora Maria Alice Balbino e o casal Alana Santana, comissária de bordo e artista em Lettering, e, Fernanda Lugarte, comissária de bordo e coach em autoconhecimento.
O curta foi produzido e roteirizado por Leila Meirelles e Luciene Carris durante o primeiro semestre 2020. A edição e o videografismo coube ao videomaker Luis Felipe O. Mano, que atua há anos nesse universo da sétima arte.
Então, confira a seguir o teaser do documentário!
1 Comentário
Obrigada. Paz